Platinados

Eai lek’s, tudo bem com vocês, hoje vim ensinar uma nova tendência, que todos querem ter, mas para ter belos cabelos platinados, tem haver um certo cuidado.

tumblr_l96xpqLgMc1qclxplo1_500-horz

Antes…

Quando mais escuro for seu cabelo, é obvio que mais radical vai ser o processo, certo? Ele vai precisar passar pelo processo de decapagem. E como um cabelo escuro, pode exigir várias etapas é importante que o cabelo esteja forte, hidratado para pode aguentar o “tranco” das químicas. Uma dica que eu dou, é antes do dia de fazer a descoloração, sempre lavar o cabelo com um shampoo anti resíduo, por se por ventura você passe alguma tintura cosntantemente ou um shampoo clareador.
Se o seu cabelo já possui alguma química como alisamentos ou relaxamentos, tenha cuidado nessa hora. Mesmo a saúde dos fios em ordem é importante dar um prazo entre os procedimentos e esse prazo o profissional irá pode te indicar com muita segurança.

Fazer um teste da mecha com o produto a ser usado é essencial para ter sucesso, pois se perceber que o cabelo ficou emborrachado, fraco ou quebradiço é preciso avaliar se será possível continuar. A descoloração afina o fio e faz ele perder muito nutrientes essenciais, daí a importância do teste antes de mais nada.

Como fazer…

Você vai pegar uma medida de OX 40 volume, e duas medidas de pó descolorante, aconselho que seja um pó de cor azul, pois é ideal pelo fato de clarear mais rápido, misture bem com auxilio de uma espatula, a mistura não  pode ser rala, tem que deixar como na foto abaixo:OgAAAMuE7Uiehpkhwko9iqu1DWZFKFKNk7bSQEWOJEbTVzR9jpTgA5UxqrjWqOFCRYNd3bl6JbkZbUWtE1UXc5YVYE4Am1T1UI-mcHAk82YuCKukpN19I7e4jOCs

Aplique primeiramente nas pontas dar uns dez minutos em seguida aplique na raiz sempre massageando os fios, por que se você passa tudo ao mesmo tempo, a raiz vai ficar mais clara que o resto do cabelo, pelo fato de sua raiz ser virgem ao contrario do resto do cabelo. Mas se seu cabelo for virgem, passe nele todo ao mesmo tempo.

Reserve um papel laminado para agilizar o processo da decapagem dos fios, põe na cabeça e marque um tempo de 30 minutos, analisa se esta bem clarinho se todos os fios estão uniformes, se não tiver massageie mais os fios e aplique mais um pouco de produto e aguarde mais dez minutos.

Em seguida lave com água abundante, se não ficou em um tom de loiro legal, repita o processo e vigia no olho.

Feito isso é a hora da pintura, existe bastante forma de você tingir os fios, mas se você preferir ficar com os fios brancos boa sorte acabou por aqui, mas se você quiser platinado continue rs.

Tintura…

Você pode colorir com tonalizantes cinza cendré, prata, louro ultra claro, louro platinado entre outros ou matizadores específicos que vão fazer um efeito não tão duradouro.

12042817_908264112561790_5735604256659434873_n

 Cuidados…

Agora que você tem seus cabelos dos sonhos é só cuidar e cuidar muito, ter um shampoo matizador, aquele roxinho, ter produtos próprios para cabelos loiros, evitar ao máximo o quente, calor excessivo nos fios pois vai deixar eles amarelados, esqueci progressivas, zap entre outras que vai acabar com seu loiro perfeito, adote progressivas para cabelos loiros, fazer bastante hidratação, restauração entre outras coisas boas para os fios para trazer de novo o fortalecimento que foi perdido quando você descoloriu. Por hoje é só, espero que tenham gostado.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s