Meus top 10 filmes

Eai lek’s tudo bem? Ultimamente os tempos ficam chuvosos, que dar só aquela vontade de ficar deitado na cama e assistir um bom filme. Com este intuito trouxe pra vocês os meus top 10 filmes do momento. Então pegue a sua pipoca para a melhor seção de filmes de todos os tempos, modesta parte rs.

1 – A arte de roubar.

 

18580                                                                     Crunch Calhoun (Kurt Russell), um motociclista e ocasionalmente ladrão, é preso após ser traído por Nicky Calhoun (Matt Dillon), seu irmão e parceiro no crime. Algum tempo depois, ele deixa a cadeia e logo se reúne com Nicky para um novo e audacioso golpe: O roubo dos livros mais valiosos do mundo.

Não gosto muito de estes tipo de filme de ação e tals, mas este é bom mesmo.

Quer assistir? CLIQUE AQUI!

2 – A Entidade

20277419

  Na produção, Ethan Hawke interpreta um escritor de livros policiais em crise. Suas obras são baseadas em casos reais e ele resolve morar no local onde quatro familiares foram enforcados. Escondendo da própria família o mórbido detalhe do novo lar, ele encontra uma caixa cheia de rolos de Super 8 e um projetor. O primeiro que ele assiste revela o momento do tal assassinato e os outros mostram mais mortes em série de outras épocas. Ao perceber a existência de símbolos misteriosos, ele vai investigar, não imaginando que coisas estranhas passariam a acontecer, principalmente, com seus filhos.

É claro que, na vida real, muita gente jamais iria pensar como o protagonista, mas na ficção vale tudo e a grande maioria da pessoas vai mergulhar junto com ele na tal investigação. Com isso, são grandes as chances do público encontrar a tensão desejada, enquanto o personagem segue na busca do sucesso perdido como autor. Além de uma curiosa conexão com os famigerados “snuff movies” (lenda urbana sobre vídeos violentos e reais), o destaque vai para uma cena que envolve a tela de um notebook e a tal entidade. É mentirosa pacas, mas sinistrona de verdade. Como ela, existem outras que vão incomodar os escolados, mas o climão está garantido por conta de ruídos, muitas cenas no escuro e, claro, os aguardados sustos.

  Dirigido e escrito por Scott Derrickson, o mesmo cara do ótimo O Exorcismo de Emily Rose, A Entidade pode dar certo porque usa e abusa dos elementos já comuns, e com boa aceitação. Mas o fato de não inovar é também uma de suas fraquezas, além de não envolver mais o espectador no conflito (fama X família) do protagonista, que chega a citar “A Sangue Frio”, clássico de Truman Capote. De qualquer forma, quem curte filmes mais populares sobre espíritos do mal, tem pela frente um bom exemplar do gênero. Sinistro e assustadoramente certinho.                                                                                                                                  Quer assistir? CLIQUE AQUI!

3 – Assim na terra como no inferno

 

assim-na-terra-como-no-inferno-poster-br1.jpg

                                                                                  Um grupo de arqueólogos está em busca de um tesouro perdido e, para isso, explora o desconhecido labirinto de ossos nas catacumbas abaixo de Paris. Aquela região, conhecida como a cidade dos mortos, revela um segredo que mexerá com a psique humana de modo que os demônios pessoais de cada um voltarão para assombrá-los.

Quer assistir? CLIQUE AQUI!

4 – Bruxa de Blair

 

20293294.jpg

  Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Quer assistir? CLIQUE AQUI!

5 – Divergente

 

287879.jpg

 

Divergente se passa em Chicago. Quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos, ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. São cinco, e cada uma representa um valor diferente, e elas são: honestidade (Franqueza), generosidade (Amizade), coragem (Audácia), Inteligência (Erudição) e Altruismo (Abnegação). No dia de seu teste de aptidão, Tris descobre que é um divergente, ou seja, apresenta uma personalidade para mais de uma facção.

Na cerimônia de escolha, Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos corajosos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela decide mudar seu nome para Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Quatro (Theo James), um rapaz mais experiente na facção que ela, que passa a ser seu instrutor de treinamento e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Quer assistir? CLIQUE AQUI!

6 – Do começo ao fim

 

Do_Começo_ao_Fim_Poster.jpg

1986 – Tomaz nasce com os olhos fechados e assim permanece durante várias semanas. Julieta, sua mãe, não se preocupa e diz que quando o filho estiver pronto, que quando ele quiser, ele abrirá os olhos. Foi assim, nos primeiros dias de vida que Tomaz aprendeu o que era livre arbítrio. Um dia, sem mais nem menos, Tomaz abre os olhos e olha direto para Francisco, seu irmão de 5 anos.

 1992 – Julieta é uma mulher e uma mãe amorosa. É médica de um hospital e trabalha no setor de emergência. É casada pela segunda vez com Alexandre, pai de Tomaz. Pedro, seu primeiro marido e pai de Francisco, mora na Argentina. Julieta e ele continuam bons amigos. Durante a infância, os irmãos são muito próximos, talvez próximos demais, segundo Pedro, que passa uma temporada com eles em Buenos Aires.

   2008 – Anos mais tarde, quando Francisco tem 27 anos e Tomaz 22, Julieta morre. Os irmãos se tornam amantes e vivem uma extraordinária história de amor.

Quer assistir? CLIQUE AQUI!

7 – Garota Exemplar

 

442051.jpg

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Quer assistir? CLIQUE AQUI!

8 – Mundos Opostos

 

poster_mundosopostos

Adam (Jim Sturgess) e Eden (Kirsten Dunst) se apaixonam ainda na adolescência. Um amor impossível, separado pela gravidade. Eles vivem em planetas com forças gravitacionais opostas: ele no mundo inferior, pobre; ela no superior, explorador. São brutalmente afastados quando um patrulheiro interplanetário os flagra, provocando um acidente aparentemente fatal para Eden. Dez anos se passam e Adam é apenas mais um cara normal tentando levar a vida, ainda abalado pela perda da amada. Mas eis que Adam vê Eden na televisão e descobre que ela está trabalhando num prédio que conecta os dois planetas. Ele agora fará de tudo para, finalmente, reencontrar o amor de sua vida.

Obs: Este filme me deixou tonto, mas é muuuuuito bom!

Quer assistir? CLIQUE AQUI!

 9 – Praia do Futuro

 

Praia_do_Futuro_Pôster

     Praia do Futuro, Ceará. Donato (Wagner Moura) trabalha como salva-vidas. Seu irmão caçula, Ayrton (Jesuita Barbosa), tem grande admiração por ele, devido à coragem demonstrada ao se atirar no mar para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad (Clemens Schick), um alemão de olhos azuis que muda por completo a vida de Donato após ser salvo por ele. É quando Ayrton, querendo reencontrar o irmão, parte em sua busca na fria Berlim.

Quer assistir? CLIQUE AQUI!

10 – Uma noite de crime

 

015135.jpg

    Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos.

Obs: Este filme é muuuuito assustador.

Quer assistir? CLIQUE AQUI!

Gostou? Comenta se gostaram ou assistiram alguns desses e me aconselham filmes, pelo o que vocês viram eu amo filme de terror né!

Fontes: YouTube, AdoroCinema, Wikipédia.

Anúncios

2 comentários sobre “Meus top 10 filmes

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s